anúncios_|_ guia boasidéias_|_ ead boas idéias_|_ guias temáticos_|_ fale conosco
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

_Home | Notícias | Mercados | Indicadores | Ações | Câmbio | Fundos
 

Identidade visual

Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.

A confecção de um logotipo ou de um símbolo visual capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico ao qual os designers nomearam de manual da identidade visual. Esse documento serve para estabelecer normas e critérios técnicos de reprodução da marca nos mais variados suportes existentes no atual estado da técnica como por exemplo: suportes gráficos (impressão) e suportes eletrônicos (interfaces).

Manual de identidade visual

O manual de identidade visual deve conter:

1.os aspectos formais da marca - ou seja os elementos que compõe o símbolo gráfico e as variações formais da marca: por exemplo, para uma marca representada por uma imagem fotográfica deve ser apresentado tal imagem nos padrões monocromático, preto e branco, tons de cinza, fotográfico uma versão digitalizada ou seja uma versão vetorial da marca nas mesmas variações formais: monocromática, preto e branco, tons de cinza, chapado.

2.apresentar as variações da assinatura da marca: padrão de assinatura horizontal, padrão de assinatura vertical e variações formais da assinatura com slogan e sem slogan. Algumas marca contém slogan, outras não. Assim como algumas marcas são compostas simplesmente pelo nome da empresa ( coca-cola, ibm, microsoft). É imprescindível apresentar tais características da marca e sustentar uma utilização padronizada.

3.apresentar aspectos técnicos da marca: cor (pantone, rgb, cmyk, hexadecimal), fonte, dimensões, direção, etc.

4.apresentar o padrão de utilização da marca em todo o material institucional previsto pela empresa: papel timbrado, envelope, etiqueta, adesivo, embalagem, objetos, uniforme, rótulo, frota etc.

5.determinar dimensões mínimas e máximas para a impressão

6.regularizar a utilização da marca em fundo colorido, preto, branco e monocromáticos.

7.apresentar situações a serem evitadas.

 

Veja também:
simbolo
Logotipo




 
  Shopping BI
         
  Red Informática   Red Informática  
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

     
         
  MRO Móveis   GBI Comunicação  
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
         
         
         
         
         








O conteúdo desta página, pode ser reproduzido total ou parcialmente, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que não se mude o sentido do que
está escrito e desde que os créditos sejam dados ao www.boasideias.com.br

Grupo Boas Idéias | Portal Boas Idéias | Conteúdo Boas Idéias | Produtos Boas Idéias | Anuncie | Fale Conosco

Faça Portal Boas Idéias sua Home-Page | Trabalhe no Grupo Boas Idéias | Acessibilidade | Comunicar erro nesta página | Crimes virtuais: denuncie |

© 2000-2010 Portal Boas Idéias - Seu negócio é aqui. Todos os direitos reservados.